Caminho pela floresta, efeito na neve, Claude Monet

Caminho pela floresta, efeito na neve; é uma pintura de Claude Monet. O artista impressionista é conhecido pela sua preferência por pinturas de paisagem. Antes do movimento impressionista se tornar popular, a arte acadêmica era dominante e as paisagens eram cenários de telas feitas dentro de estúdios, sempre com a preocupação em retratar uma natureza perfeita.

Monet começou fazendo paisagens de todos os tipos, desde as urbanas, as portuárias, e as de neve; Caminho pela floresta, efeito na neve é uma delas.

Caminho pela floresta, efeito na neve; Claude Monet. (Wikiart/Domínio Público)

Caminho pela floresta, efeito na neve é uma pintura de paisagem que mostra uma estrada com marcas de pneu que segue uma estrada que corta a floresta, no lado direito temos um homem andando, vemos ele numa silhueta preta carregando uma bolsa vermelha, as arvores da floresta tem folhas vermelhas.

Nessa pintura Monet usa suas famosas pinceladas frenéticas e espaçadas que ele faz com um pincel de cerdas grossas, apesar de um dia de neve ser acinzentado e sem cor, o artista consegue imprimir uma imagem mais colorida, com uma paleta de cores vermelha, nas árvores, o céu está meio nublado, vemos uma parte do céu azul.

Compre meu e-Book na Amazon ou leia pelo Kindle Unlimited:

Um comentário em “Caminho pela floresta, efeito na neve, Claude Monet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.