“O Segredo”, será que existe?

Ganhei esse livro, O Segredo, Rhonda Byrne, há uns anos atrás mas nunca li e hoje, arrumando a estante de livros, vi ele e pensei “Vou ler! Chega de Shakespeare e suas lições de moral e sobre a vida, quero um assunto mais alegre e leve.”

A autora diz que “O segredo” mudou a vida dela e que era algo conhecido por Newton, Sócrates, Platão, Shakespeare! , Francis Bacon, Einstein e um monte de filósofos e escritores famosos, mas tem um porém sobre todo esse pessoal. Tem gente nessa lista que você não conseguiria colocar na mesma sala sem acontecer uma briga de socos, igual aquelas de bar que a gente vê nos filmes, pois um odeia o outro.

Tudo bem, fiz de conta que não sei disso e continuei a ler, e quando ela chega a falar da lei da atração e sobre o pensamento fixo em riqueza e sucesso, eu não pude deixar pra lá, por causa do pessoal da lista.

Sócrates passou a vida dizendo que era melhor viver uma vida honesta e justa, e que as pessoas não deveriam se importar tanto em acumular fortunas. Ele foi condenado a morte por causa disso, e aceitou a sentença só pra mostrar que acreditava em tudo o que dizia. Infelizmente, não existe O segredo, somente o livro com esse nome.

segredopixa

Porém, tem coisas que a autora diz ajudam a obter o sucesso mesmo. Eu concordo com a parte que ela diz que você deve acreditar que temos a capacidade de alcançar nossos objetivos, que devemos ter amor próprio e parar de pensar coisas negativas sobre nós mesmos.

É verdade que pensar coisas ruins faz a gente fracassar, porque pra obter o sucesso temos que ter muita força interior, e determinação, porque dá trabalho alcançar o que queremos, e sem vontade e determinação, a gente fracassa porque não nos esforçamos direito por causa das ideias negativas.

Todos tem capacidade de lutar pra conseguir o que querem e alcançar mesmo. Mas muita gente fica desdenhando, dizendo coisas pra deixar a gente mal, e fazer a gente desistir. Se não mantemos o foco e a determinação, sem amor próprio e confiança, estaremos  fracos mentalmente. E então ficamos abalados e desistimos de nossos sonhos por causa do que gente mesquinha e maldosa diz?

Não podemos deixar que as pessoas ruins consigam nos derrubar, o mal vencer no final não é certo. Nós temos muito mais capacidade e força do que pensamos, temos que ter consciência disso, e afastar toda a negatividade que está a nossa volta.

chavesucpixa
A chave pro sucesso é evitar negatividade, pessimismo…

O único erro que existe no livro é o pensamento obsessivo em obter riquezas. A vida é mais do que ter dinheiro, temos família, amor, e devemos ter momentos felizes com as pessoas que a gente gosta.

E o verdadeiro segredo está escrito naquela música escrita pelo Renato Russo, Mais Uma Vez.  “Quem acredita sempre alcança”

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.