A Estrela – Em Pointe, Edgar Degas

A estrela – Em Pointe é uma pintura do artista Edgar Degas. O pintor faz parte da corrente artística impressionista, embora suas obras tenham um estilo mais realista. Edgar Degas veio de uma família rica por isso teve condições financeiras de estudar arte, podendo inclusive fazer o gran tur, que era uma espécie de viagens aos lugares onde havia obras dos chamados grandes mestres.

O artista ficou famoso por escolher temas de pintura de gênero como retratar dançarinas, uma dessas obras de Edgar Degas é A Estrela – Em Pointe:

A Estrela – Em Pointe, Edgar Degas. (Domínio Público/Wikiart)

A pintura acima, A Estrela – Em Pointe possui características da pintura realista combinada com algumas técnicas da pintura impressionista. Degas utiliza as pinceladas leves misturando a tinta com uma pátina para criar um efeito realista na pele da dançarina, além de usar a suavização da luz natural impressionista, ao não usar uma cor só para a iluminação. O artista escolheu retratar o movimento, a dança, algo que aproxima Edgar Degas do realismo.

Essa pintura foi concluída no ano de 1878 e se encontra atualmente no Norton Simon Museum, Pasadena, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Compre meu e-Book na Amazon:

Um comentário em “A Estrela – Em Pointe, Edgar Degas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.