Os Miliners é uma pintura de Paul Signac. O artista faz parte do movimento artístico pós-impressionista, e junto com Georges Seurat, foi o responsável pela criação de duas uma novas técnicas chamada de pontilhismo e divisionismo. Também, em conjunto com Seurat, formou a Sociedade de Artistas Independentes.
O pintor começou com pinturas no estilo impressionista até conhecer Georges Seurat e se impressionar com uma nova forma de fazer arte. Seurat fez muito sucesso com sua obra Uma tarde de domingo na ilha de La Grande Jatte estreou suas pinturas neoimpressionistas com obras como Os Miliners:

Os Miliners é uma obra com características neoimpressionista pontilhista. Paul Signac utilizou a técnica do pontilhismo pra compor a pintura. Essa é uma das pinturas que o artista faz sobre trabalhadores, outra tela sobre esse mesmo tema foi o The Demolisher. Mas em Os Miliners, Signac faz uma tela de um ambiente interno, diferente de suas outras obras, a mulher da esquerda é Berthe Robles, e o artista conhecia as modistas retratadas na pintura. Alguns especialistas em arte comparam Os Miliners com as pinturas das bailarinas de Edgar Degas. A partir dessa pintura, Paul Signac passa a se dedicar mais a pintar ambientes externos.
Essa pintura se encontra atualmente na Fundação EG Bührler em Zurique, na Alemanha.
Republicou isso em Ned Hamson's Second Line View of the News.
CurtirCurtido por 1 pessoa