Mulher carregando um jarro na cabeça, Camille Pissaro

Mulher carregando um jarro na cabeça é uma pintura de Camille Pissaro. O artista faz parte do grupo impressionista francês o qual faz parte Claude Monet, ele era um dos pintores que estavam insatisfeitos com o ensino da arte acadêmica, por isso começou a pintar ao ar livre. Um dos pontos que mais incomodavam os artistas naquela época (século XIX) era a proibição da pintura ao ar livre, os impressionistas começaram a fazer pinturas ao ar livre como forma de rebeldia.

Pissaro nasceu em Saint Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas que ficam no Mar do Caribe; por causa disso, muitas pinturas do artista tem o tema das paisagens desse lugar, Camille Pissaro fez muitos desenhos do local em que nasceu. Mulher carregando um jarro na cabeça é uma pintura dessas pinturas.

Mulher carregando um jarro na cabeça, Camille Pissaro. (Wikiart/Domínio Público)

Mulher carregando um jarro na cabeça é uma pintura que possui características do movimento impressionista e realista. Os elementos impressionistas ficam nas pinceladas fluidas e coloridas, com o céu azul intenso, o chão verde, contrastando com a pele da mulher que carrega o vaso na cabeça, além das roupas e as pessoas que estão atrás no caminho, que estão retratadas com cores mais vivas do que em pinturas realistas, que são mais amareladas e castigadas pelo sol.

O tema da mulher trabalhadora, carregando um vaso na cabeça em pleno sol, é uma característica da pintura realista, que busca retratar as pessoas comuns e trabalhadoras. Apesar de tudo, a mulher está sorrindo.

Essa pintura se encontra na Fundação E.G. Bührle, que fica em Zurique, na Suíça.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.