Madona Sistina, Rafael

Madona Sistina é uma pintura de Rafael Sanzio. O artista também é conhecido pelo nome de Raffaello Sanzio da Urbino, nascido em Urbino, o pintor faz parte do período do Alto Renascimento. Rafael foi um artista que recebeu diversas encomendas de retábulos. Uma parte de seu treinamento foi artístico foi feito com Leonardo Da Vinci, por isso, diversas obras são inspiradas em pinturas de Da Vinci.

Leonardo Da Vinci é conhecido pelos seus esboços e desenhos feitos com linhas geométricas, principalmente triângulos e círculos, embora seja difícil encontrar essas proporções nas pinturas de Da Vinci. Madona Sistina é feita com essas figuras geométricas de uma forma bem mais evidente.

Madona Sistina, Rafael Sanzio.

Madona Sistina é uma pintura de Rafael Sanzio. Na pintura temos a Virgem Maria segurando o Menino Jesus, rodeada por Santa Bárbara e São Sisto, embaixo temos dois anjos. Na imagem temos uma posição triangular das figuras humanas, formando um círculo com os anjos abaixo. Rafael usa muitas cores em sua pintura, incluindo pigmentos caros como o azul ultramarino, o amarelo cádmio, e o vermelho. A encomenda dessa obra foi feita pelo Papa Júlio II.

Hoje em dia, essa pintura se encontra em Dresden na Alemanha.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.