Madona Benois, Leonardo da Vinci

Madona Benois é uma pintura de Leonardo da Vinci. O artista renascentista é considerado um dos maiores gênios e pintor da história da arte ocidental. Da Vinci nasceu numa época em que o humanismo renascentista estava florescendo e por isso muitos consideram ele o símbolo do Renascimento. O pintor conviveu com outros artistas da época como Botticelli, Domenico Ghirlandaio e Andrea Dell Verrocchio.

Leonardo da Vinci foi treinado em técnicas artísticas por Andrea Dell Verrocchio, Madona Benois seria a primeira obra independente do artista, sem o auxílio do seu professor Verrocchio.

Madona Benois, Leonardo da Vinci.

Madona Benois é uma pintura renascentista. Leonardo Da Vinci retrata a Virgem Maria segurando o menino Jesus. Na arte medieval não havia proporção, volume, perspectiva, o artista coloca tudo isso nessa tela. A Maria aparenta ser muito jovem, quase uma criança, o bebê é representado de uma forma perfeita. Talvez, quando ele fez essa pintura, não havia nenhum modelo para ele representar Maria e por isso deve ter usado uma criança. Outra hipótese é que era aceito na sociedade que meninas fossem mães nessa idade, é difícil saber. A maioria das biografias sobre os artistas renascentistas são retiradas do livro de Giorgio Vasari, Le Vite.

Compre meu e-Book na Amazon:

Um comentário em “Madona Benois, Leonardo da Vinci

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.