Camille Monet e seu filho Jean, Auguste Renoir

Camille Monet e seu filho Jean é uma obra de Pierre-Auguste Renoir. O artista faz parte do movimento impressionista, sendo um dos pintores mais prolíficos dessa corrente artísitica, possuindo mais de mil e quatrocentas pessoas. Renoir era um pintor que preferia retratar as pessoas do que paisagens, além disso fazia parte do círculo interno de artistas impressionistas.

Renoir era amigo de vários pintores impressionistas, inclusive Claude Monet. Por isso, Renoir pintou a obra Camille Monet e seu filho Jean.

Camille Monet e seu filho Jean, Pierre-Auguste Renoir.

Camille Monet e seu filho Jean é uma pintura com características impressionistas. Nessa obra Renoir pinta a mulher, seu filho e uma galinha do lado direito. O artista usa a cor verde do gramado de um jeito mais monocromático, as figuras humanas e o animal são pintados com mais detalhes e com pinceladas mais soltas. Desse jeito, Auguste Renoir mostra sua preferência pelo retrato de pessoas e não da paisagem ou cenário ao redor. Conforme o tempo passa, o artista vai ficando cada vez mais detalhista em suas pinturas impressionistas. Camille Monet e seu filho Jean mostra também que Renoir tem um bom domínio de cores.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.