Mulher com jarro de água, Johannes Vermeer

Mulher com jarro de água é uma pintura de Johannes Vermeer. O artista é mais conhecido pela pintura da Menina com Brinco de Pérola.

Menina com Brinco de Pérola

O pintor se encaixa no movimento artístico conhecido como barroco holandês, no período da era de ouro da pintura holandesa. Vermeer pintava muito devagar usando materiais muito caros, por isso ele não tem muitas obras.

O que chama atenção nas suas pinturas, além dos pigmentos como amarelo cádmio e azul ultramarino, é fato de sua vida ser muito diferente daquela reproduzida nas pinturas. Vemos isso nitidamente em Mulher com jarro de água.

Mulher com jarro de água, Johannes Vermeer.

Mulher com jarro de água é uma pintura com características barrocas, Vermeer pinta um ambiente interno. Sua casa na verdade era barulhenta, pois o artista teve muitos filhos, e havia crianças pela casa, a situação financeira não era boa, mas mesmo assim Vermeer continuava usando os pigmentos caros e produzindo suas telas com muito cuidado e cheio de detalhes.

Felizmente, sua opção pelo melhor material fez com que suas pinturas chegassem ao presente relativamente mais conservadas do que a de outros artistas da mesma época.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.