Mulher inclinada vestida de cinza, Berthe Morisot

Mulher inclinada vestida de cinza é uma pintura de Berthe Morisot. A artista é parte do movimento impressionista, fazendo parte do trio de mulheres Mary Cassatt, Marie Bracquemond e Berthe Morisot. Como todas as mulheres do século XIX que se tornaram proeminentes no impressionismo francês, Berthe Morisot teve um “padrinho”, Édouard Manet. A pintora era casada com o irmão de Édouard, Eugéne Manet.

Durante seu aprendizado, Berthe Morisot aprendeu pintura à óleo, aquarela e desenho. A pintura Mulher inclinada vestida de cinza foi feita em 1875 em sua fase impressionista.

Mulher inclinada vestida de cinza, Berthe Morisot.

Mulher inclinada vestida de cinza é uma pintura de Berthe Morisot que possui características mistas por causa do material, ela foi pintada usando tinta à óleo e aquarela.

Existem detalhes na pintura que não podem ter sido feitos com a aquarela, como o cabelo, algumas partes do rosto, da mão. Assim como a tinta à óleo é incapaz de produzir os efeitos transparentes na parede, e os tons de preto do lado esquerdo da tela. Nessa obra temos elementos da pintura impressionista como as pinceladas leves, nessa pintura Berthe parece estar abandonando o preto que Édouard Manet aprecia tanto e se tornando independente.

Compre meu e-Book na Amazon:

2 comentários em “Mulher inclinada vestida de cinza, Berthe Morisot

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.