The Stone Breaker, Georges Seurat

The Stone Breaker é uma pintura de Georges Seurat. O artista faz parte do movimento neoimpressionista sendo um dos criadores da vertente do pontilhismo e divionismo, que foram teorias de cores. O pintor fez uma grande contribuição para a arte no século XIX. Seurat criou suas teorias junto com outro artista, Paul Signac. Além disso, Georges Seurat estudou as obras de Eugène Delacroix.

Entre os anos de 1881 e 1882, Georges Seurat deve ter tido contato com o movimento simbolista através de Edmond Aman-Jean, já que os dois trabalharam para Pierre Puvis de Chavannes, sua obra The Stone Breaker possui elementos da arte simbolista.

The Stone Breaker, Georges Seurat. (Domínio Público)

The Stone Breaker é uma pintura que mostra características do movimento neoimpressionista e simbolista. O artista começou a dar pinceladas soltas para dar forma a figura do homem que quebra pedras, lembrando vagamente as feitas por Van Gogh. Em 1881, Georges Seurat ainda não havia utilizado as suas teorias de cores, foi somente em 1883 que o pintor começou a trabalhar na sua primeira obra pontilhista e divisionista, Banhistas em Asnières.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.