A Ferrovia, Édouard Manet

A Ferrovia é uma pintura de Édouard Manet. O pintor fez parte de diversos movimentos artísticos modernistas como o impressionismo e realismo. Manet foi um dos artistas que fez a famosa viagem pela Europa e viu diversas obras primas dos chamados antigos mestres. O pintor conheceu Victorine-Louise Meurent que posou para diversas obras do artista inclusive A Ferrovia.

O artista passou por diversos períodos artísticos inclusive chamado de Hispânico, e Victorine-Louise Meurent foi uma das modelos que pousou para Manet no seu famoso quadro Victorine Die em traje Espada.

Victorine Die em traje Espada, Édouard Manet. (Domínio Público)

Victorine Die em traje Espada é uma pintura de 1862 do período da influência de Goya e das touradas que aconteciam na Espanha. A mulher aparece vestida como se fosse participar do evento segurando um pano de cor salmão.

A Ferrovia foi pintada em 1872 por Édouard Manet, usando Victorine Die como modelo.

A Ferrovia, Édouard Manet. (Domínio Público)

A Ferrovia é uma pintura de Manet que mistura um pouco de impressionismo e realismo. As pinceladas de Manet não são frenéticas e ele usa a espátula junto com o pincel para dar mais realismo na pintura, diferente de Edgar Degas, o artista apresenta um bom domínio de tons e cores. Aparentemente ele tinha um esboço em desenho como base para sua pintura, nem todos os artista fazem isso. A Ferrovia é a última tela que Victorine Die pousou para Éduoard Manet.

Compre meu e-Book na Amazon:

Um comentário em “A Ferrovia, Édouard Manet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.