La Loge, Auguste Renoir e a primeira exposição impressionista

La Loge é uma pintura do artista Auguste Renoir. Ele foi um dos pintores mais famosos que mais contribuiu para os movimentos modernistas que estavam despontando na França no século XIX.

Renoir acabou sendo bastante afetado pelos acontecimentos políticos e conflitos que estavam acontecendo na Europa nesse período, principalmente a Guerra Franco-Prussiana e a Comuna de Paris. Por isso o artista fez diversas pinturas impressionistas, quase igualando a Claude Monet nesse quesito.

O artista precisava expor e vender seus quadros, e para isso ele fez diversas telas para a primeira exposição impressionista, La Loge faz parte dessa coleção.

La Loge, Pìerre-Auguste Renoir.

La Loge é uma pintura com características impressionistas como as pinceladas leves dadas por Renoir. O artista também escolheu retratar essa cena usando uma luz mais forte que resulta em cores mais fortes e vibrantes.

A pose da mulher e do homem também é um elemento do impressionismo que foge da rigidez acadêmica. Nessa tela temos um casal de jovens, a mulher está segurando seu binóculos dourado e olhando para frente, enquanto o homem está olhando pelo binóculo.

La Loge foi uma das primeiras obras do artista a ser exposta na Inglaterra e atualmente se encontra na Courtauld Gallery, no Instituto de Arte Courtauld, em Londres na Inglaterra.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.