A família Bellelli, obra-prima de Edgar Degas

A família Bellelli é uma pintura de Edgar Degas. O artista pode ser considerado um impressionista de interiores. Na verdade isso se deve a falta de habilidade com a luz e tons de cores, ele é muito monocromático e faz blocos de cores, mas ele consegue disfarçar isso com algumas das técnicas impressionistas. Degas falava muito mal do impressionismo, e crítica a pintura ao ar livre, mas porque suas obras eram assim:

At The Races, Edgar Degas.

At The Races foi pintada ao ar livre mas a grama não tem detalhes, a estradinha também não, algumas coisas que são retratadas com detalhes luminosos.

Além disso, Edgar Degas gostava de dar palpites em pinturas de outras mulheres como Mary Cassatt, chegando a alterar pinturas, Suzanne Valadon e até mesmo Berthe Morisot, embora suas opiniões não fossem negativas.

A família Bellelli é uma obra prima de Edgar Degas.

A família Bellelli, Edgar Degas.

A família Bellelli é uma pintura que tem características do realismo americano. Essa obra por não ser tão detalhista e ter menos detalhes de iluminação lembra muito aquelas obras da arte ingênua do interior dos Estados Unidos. Edgar Degas se inspirou na pintura Las Meninas de Diego Velázquez, mas o espanhol era do estilo barroco tenebrista, e estilisticamente se afasta muito do realismo ingênuo de Edgar Degas.

Essa pintura se encontra no Musée d’Orsay, em Paris, na França.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.