Um escritório de algodão em Nova Orleans, o capitalismo do século XIX de Edgar Degas

Um escritório de algodão em Nova Orleans é uma pintura feita por Edgar Degas, um pintor impressionista que foi um dos membros fundadores do movimento artístico do impressionismo. O artista pintava o interior de casas e edifícios e geralmente retratava dançarinos, muitas de suas pinturas são de bailarinas ensaiando ou se preparando para se apresentar. Degas participou da Guerra Franco-Prussiana, mas enfrentou problemas de visão e então foi para os Estados Unidos na Louisiana.

O artista passou um tempo em New Orleans na casa de sua família, foi durante essa estadia que Edgar Degas pintou Um escritório de algodão em Nova Orleans.

Um escritório de algodão em Nova Orleans, Edgar Degas.

Um escritório de algodão em Nova Orleans mostra um cenário do capitalismo do século XIX, o artista mostra como funcionava o negócio do algodão. Ao fundo no lado esquerdo temos o algodão, no lado direito temos os negoiadores, existe um homem lendo os jornais, outros verificando a qualidade do produto. Edgar Degas faz um retrato bem realista da vida cotidiana da alta burguesia do século XIX, assim como os outros artistas modernistas que mostraram a vida dessas pessoas que viviam alheios aos problemas do resto do mundo.

Essa pintura foi exposta na segundo exposição dos Impressionistas, como ela foi uma das poucas pinturas que fugiam ao tema de dançarinas e bailarinas, a pintura Um escritório de algodão em Nova Orleans teve um relativo destaque e recebeu boas críticas. A obra foi vendida para o Museu Municipal de Belas Artes de Pau, na França.

Compre meu e-Book na Amazon ou leia pela Kindle Unlimited:

História da Arte: Da Idade Média, ao Renascimento e o Barroco

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.