Música nas Tulherias, a pintura do circulo social de Èduard Manet

Música nas Tulherias é uma pintura feita por Édouard Manet. O artista foi um dos precursores do modernismo, sendo considerado o pintor que fez a transição do movimento academicista para o modernista. Manet se encaixa entre a corrente artística impressionista e realista por causa de seu uso de cores que é diferente dos pintores impressionistas como Claude Monet e Renoir.

Assim como outros artistas, Édouard Manet estudou as pinturas de Eugene Delacroix por causa do uso de cores do artista. Porém, o pintor teve uma significante evolução estética até chegar a pintura modernista. Sua pintura teve fortes influências de artistas como Diego Velázquez e Franscisco Goya. Música nas Tulherias é uma obra que mostra a vida social do artista, Éduard Manet circulava pela alta sociedade e os intelectuais de sua época. O pintor atraia um pequeno grupo ao seu redor e Música nas Tulherias mostra um concerto realizado no jardim das tulherias.

Música nas Tulherias, Éduard Manet.

Música nas Tulherias é uma pintura que possui alguns elementos impressionistas como ter sido feita ao ar livre, mas a obra não apresenta as mesmas pinceladas rápidas. Manet tem um estilo que está nas obras realistas americanas do início do século XX. Essa pintura foi muito criticada quando foi exposta na primeira vez, hoje em dia é uma das obras mais conhecidas de Éduard Manet.

Compre meu e-Book na Amazon ou leia pela Kindle Unlimited:

História da Arte: Da Idade Média, ao Renascimento e o Barroco

Um comentário em “Música nas Tulherias, a pintura do circulo social de Èduard Manet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.