Pintores de Casa, Gustave Caillebotte

House Painters (Pintores de Casa) é uma pintura de Gustave Caillebotte. O artista é tido como uma das figuras mais importantes do impressionismo por ter sido dos grandes patronos desse movimento artístico. Como pintor, Caillebotte oscilava entre o estilo realista e o impressionista.

Ele também patrocinou as exposições impressionistas, tendo como destaque a terceira exposição que organizou e apresentou sua obra mais famosa, Rua de Paris, Tempo Chuvoso.

Rua de Paris, Tempo Chuvoso; Gustave Caillebotte.

Além de ter pintado sobre temas de paisagem de Paris, Caillebotte também pintava homens trabalhando, Pintores de Casa é uma dessas obras.

Pintores de Casa é uma pintora com características realista, nessa obra Gustave Caillebotte retrata dois homens pintando a fachada de uma casa enquanto outro observa, um dos pintores está em cima de uma escada enquanto o outro está abaixado pintando uma espécie de jardim. O artista escolheu uma paleta de cores mais sóbria, com tons de marrom, verde, bege, preto e branco. Nessa pintura Caillebotte usou as pinceladas leves da pintura impressionista e misturou com as linhas da pintura pós-impressionista, além de repetir a perspectiva ladeira acima, da pintura Rua de Paris, Tempo Chuvoso.

Pintores de Casa faz parte de uma coleção particular.

Compre meu e-Book na Amazon:

Um comentário em “Pintores de Casa, Gustave Caillebotte

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.