Paisagem, Armand Guillaumin

Paisagem é uma pintura de Armand Guillaumin. O artista nasceu em Moulins por volta do ano de 1841, e viveu grande parte de sua vida em Paris. Ele fez parte do movimento artístico impressionista, além de pintor também foi um litógrafo.

Guillaumin estudou na Academie Suisse, conheceu artistas como Pissaro, com ele começou a pintar em Pontoise. Assim como diversos artistas impressionistas, Guillaumin expôs no Salon des Refusés. O artista participou de seis das oito exposições impressionistas. Guillaumin tinha desenvolvido uma preferência por temas de paisagem ao pintar junto de artistas como Pissaro, Paisagem é um exemplo desse favorotismo do pintor:

Paisagem, Guillaumin Armaind. (Wikipedia/Domínio Público)

Paisagem é uma pintura com características impressionistas, Guillaumin retrata um cenário que aparenta ser de outono, com tons de terracota, amarelo, marrom, verde, roxo, azul e preto. Temos duas árvores em primeiro plano, e atrás temos um lago, ao fundo existe morro que circunda o corpo d’água. As pinceladas do artista são leves, espaçadas, feitas com um pincel de cerdas mais grossas, o artista usa linhas pretas pra fazer as duas árvores, algo que deve ter aprendido com um de seus amigos pós-impressionistas como Paul Gaguin, ou o próprio Camille Pissaro.

Paisagem faz parte de uma coleção privada.

Compre meu e-Book na Amazon:

Publicidade

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.