Mulheres Taitianas Inclinadas, Paul Gauguin

Arearea no varua ino (Mulheres Taitianas Inclinadas) é uma pintura de Paul Gauguin. O artista é uma figura controversa do movimento artístico pós-impressionista. Gauguin descobriu as gravuras japonesas do Ukiyo-e e resolveu aplicar os mesmos princípios em suas obras, além de ter colocado as cores e formas como se fossem equivalentes na tela.

O pós-impressionista empreendeu uma viagem ao Taiti, onde fez diversas pinturas, entre elas está a Arearea no varua ino, que pode ser chamada de Mulheres Taitianas Inclinadas.

Arearea no varua ino, Paul Gauguin. (Wikimedia Commons/Domínio Público)

Arearea no varua ino é uma pintura com características pós-impressionista. Nessa pintura temos duas mulheres em primeiro plano, uma sentada e outra deitada segurando no cabelo, as duas usam uma blusa branca e uma saia azul, na que está do lado esquerdo a saia ainda tem o detalhe de uma estampa de peixe amarelo, existe um tronco de árvore após esse primeiro plano e depois temos a estátua de uma deusa ao lado esquerdo e no fundo temos mais duas pessoas.

Gauguin usa as técnicas de cloisonnismo, que são os contornos pretos bem definidos nas duas figuras humanas femininas. Também temos os blocos de cores primárias que o pintor usa para retratar todo o cenário da pintura, como a cor azul, verde, vermelha, amarelo, rosa, marrom, laranja e preto.

Essa obra se encontra no Ny Carlsberg Glyptotek, um museu que fica em Copenhague na Dinamarca.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.