Madame Cèzanne em um Vestido Vermelho é uma pintura de Paul Cèzanne. O artista é considerado o precursor do movimento pós-impressionista, suas pinturas foram analisadas por pintores como Pablo Picasso e outros cubistas, sendo usadas como referência, principalmente na composição da cor. O artista é o pai da arte moderna.
Cèzanne teve diferentes períodos artísticos, as pinturas de Madame Cézanne fazem parte de uma de suas séries de pinturas. A obra abaixo, Madame Cèzanne em um Vestido Vermelho, é uma das mais conhecidas do artista.

Madame Cèzanne em um Vestido Vermelho é uma pintura que retrata Hortense Fiquet, a mulher de Paul Cézanne. O artista tinha uma técnica para pintar Hortense, primeiro ela posava para ere por horas, e depois ele terminava a pintura com suas lembranças. Nessa obra vemos a mistura de cores que tanto causava admiração nos artistas pós-impressionistas, no fundo da pintura (a parede), por exemplo, vemos o azul mesclado com verde oliva, amarelo ouro, cinza, tons de roxo. Também temos os contornos pretos das pinturas neoimpressionistas.
Essa pintura se encontra no Museu Metropolitano de Arte, o MET, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.