Duas mulheres conversando à beira-mar, Camille Pissaro

Duas mulheres conversando à beira-mar é uma pintura de Camille Pissaro. O artista influenciou muitos pintores franceses no século XIX e descobriu seu dom para as artes quando morava em St. Thomas, uma das ilhas do Mar do Caribe. Pissaro retornou a Paris onde se empenhou em aprender técnicas artísticas na Escola de Belas Artes e na Academia Suisse.

No começo, o pintor teve aulas de paisagens com Fritz Melbye, uma das obras que Camille Pissaro fez ainda usando o que aprendeu com Melbye se chama Duas mulheres conversando à beira-mar.

Duas mulheres conversando à beira-mar, Camille Pissaro. (Wikimedia Commons/Domínio Público)

Duas mulheres conversando à beira-mar é uma pintura com características realistas. Temos a imagen de duas mulheres negras carregando cestos e conversando ao lado do oceano, uma delas está vestida de azul do lado esquerdo e outra de branco do lado direito, as duas estão usando um lenço colorido na cabeça, a mulher de branco está usando um sapato e a de azul não, o cenário é de uma praia com um grupo de pessoas ao fundo.

O artista usou uma paleta de cores em tons de areia, para passar uma ideia de um sol que castiga as pessoas, pois as duas mulheres estão carregando coisas e aparentam estarem trabalhando, além de serem nativas da ilha. Camille Pissaro pintou uma paisagem de St. Thomas.

Essa pintura se encontra atualmente na Galeria Nacional de Arte em Washington DC nos Estados Unidos.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.