Pintura Estúdio de Frédéric Bazille

Estúdio de Frédéric Bazille por Frédéric Bazille. O artista faz parte do movimento artístico impressionista. Assim como outros impressionistas, Bazille teve aulas de arte acadêmica, mas seu professor foi Charles Gleyre, um artista que assumiu o estúdio de Paul Delaroche, um pintor histórico acadêmico renomado. Bazille conheceu o grupo de artistas impressionistas e começou a pintar com essa estética.

A obra Estúdio de Frédéric Bazille, pintada pelo próprio artista, mostra um dos locais que era bastante frequentado por artistas impressionistas como Renoir.

Estúdio de Frédéric Bazille, Frédéric Bazille.

Estúdio de Frédéric Bazille é uma pintura que mistura a estética simbolista com o impressionismo. No simbolismo temos os blocos de cores, e a representação menos realista, e da estética impressionista temos o uso da luz que o artista utilizou nesta pintura. Na tela temos o esboço de uma outra obra famosa do artista, La toilette, ao fundo. Entre os artistas representados estão Édouard Manet e Auguste Renoir e Edmond Maitre que aparece sentado escrevendo algo numa máquina de escrever, e temos o próprio Frédéric Bazille que se autorretratou nessa pintura.

Estúdio de Frédéric Bazille se encontra atualmente no Musée d’Orsay em Paris na França.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.