Colheita de feno no Éragny é uma pintura do artista Camille Pissaro. O pintor se encaixa no movimento artístico do impressionismo francês, além de ser um artista impressionista, Pissaro também foi neo-impressionista e seguiu as teorias de cores dos pintores Georges Seurat e Paul Signac, essas novas teorias ficaram conhecidas pelo nome de divisionismo e pontilhismo. Pissaro também se tornou uma figura paternal para os artistas franceses dos movimentos impressionista e neo-impressionista.
O artista não havia se saído muito bem no movimento impressionista e estava experimentando as técnicas da corrente artística neo-impressionista, a pintura Colheita de feno no Éragny se encaixa nessa época.

Colheita de feno no Éragny possui características do divisionismo, pontilhismo e também do movimento impressionista. É possível perceber as pinceladas rápidas de Pissaro, além da pintura ao ar livre, e a escolha do tema de colheita, um retrato de cotidiano das trabalhadoras dessas lavouras. O artista acabou abandonando a estética pontilhista por achar que era muito trabalhosa, suas pinturas sobre colheita foram as que ele utilizou essa técnica de pintura.
Good
CurtirCurtido por 1 pessoa
iyi günler. Beyaz Mürekkep ailesi olarak kasım ayında yeniden sizlerle olmanın mutluluğunu yaşıyoruz.
Eylül,Ekim ve kasım aylarındaki yayımlarımızda yazarlarımız, sürekli deneyimlemiş olduğumuz duygu durumlarına farklı bir yönden yaklaşıyorlar. Sizleri de bu düşünce selinde keyifli bir yolculuğa davet ediyoruz
CurtirCurtido por 1 pessoa