Pintura do dia: Impressão Nascer do Sol, Monet

Claude Monet foi um grande pintor impressionista e é considerado um dos fundadores do movimento impressionista. A pintura Impressão, Nascer do Sol é uma das primeiras pinturas do artista mostrada numa exposição impressionista, o nome dessa obra de arte inspirou o nome desse evento que ficou conhecido como A Primeira Exposição Impressionista. A pintura Impressão, Nascer do Sol está na imagem abaixo.

Impressão, Nascer do Sol, Claude Monet.

Impressão, Nascer do Sol é uma das pinturas de Claude Monet que possui as famosas pinceladas rápidas do artista, por isso que o pintor nomeou essa tela de Impressão porque ele fez uma ao ar livre registrando o que ele via em com rarpidez. Monet retratou o porto de La Havre, por isso, ao fundo da pintura, as manchas que aparecem são os navios e a fumaça das chaminés, o sol alaranjado está refletindo sua luz na água e também está colorindo o sol com essa mesma cor.

Após pintar Impressão, Nascer do Sol e expor junto com outros artistas impressionistas fez outras pinturas que podem ser consideradas impressionistas. Seu nome e suas pinturas, diferente do destino de Vincent Van Gogh, foi de sucesso ainda em vida, muitos artistas ainda no século XIX vão estudar as obras de Claude Monet, comprar suas obras, e até mesmo pintar junto com o artista. Claude Monet é um dos artistas franceses do século XIX que entraram para a história da arte como grandes artistas modernistas.

Compre meu e-Book na Amazon ou leia pelo Kindle Unlimited:

História da Arte: Da Idade Média, ao Renascimento e o Barroco

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.