Elizabeth Taylor, o início da carreira dessa grande estrela

Elizabeth Rosemond Taylor, nasceu no ano de 1932, em Londres, foi uma grande atriz britânica e estrela de Hollywood. A atriz também é conhecida pelo nome de Liz Taylor, sendo considerada uma das maiores lendas do cinema, junto com nomes de peso como Audrey Hepburn e Ingrid Bergman. Liz Taylor também ganhou o Oscar e o Globo de Ouro. Assim como Marilyn Monroe, a atriz era uma das estrelas que mais gerava lucro em seus filmes.

Liz Taylor possuía dupla cidadania, pois seus pais vieram originalmente de Illinois e do Kansas nos Estados Unidos, e foram morar em Londres. A mãe de Elizabeth era uma atriz aposentada e seu pai era um negociador de arte. Com o início da Segunda Guerra Mundial, a família de Liz Taylor se mudou de volta para os Estados Unidos, após um tempo, eles se estabeleceram na cidade de Los Angeles, na Califórnia.

Estando nessa cidade, a sede dos estúdios de Hollywood, a beleza de Elizabeth Taylor chama a atenção e a atriz é convidada para fazer testes para filmes. Graças às conexões da mãe de Liz Taylor, a atriz foi apresentada aos estúdios de Hollywood. Seu pai, como um negociante de arte, abriu uma galeria de arte que era frequentada por diversas pessoas influentes da indústria, por isso a atriz fez um teste para a Universal Pictures e passou, sendo contratada como uma artista do estúdio.

Como contratada pela Universal Pictures, Liz Taylor fez parte do elenco do filme Nasce um a cada minuto.

Cartaz do filme.

Esse filme de estreia da atriz era do gênero comédia. Liz Taylor tinha apenas dez anos de idade quando atuou nesse filme, e por causa dessa pouca idade, o diretor do filme criou uma certa antipatia por ela. Como a atriz não conseguiu nenhum papel após esse filme, após um ano, Liz Taylor tem seu contrato reincidido.

A atriz conseguiu outa oportunidade para atuar quando conseguiu assinar um contrato com o estúdio da MGM. Só que dessa vez seu contrato tinha validade de sete anos. Seu estúdio conseguiu um teste para o filme Lessie come Home.

Lessie com Home.

Liz Taylor atuou nesse filme como atriz mirim, porém a atriz não tinha o rosto convencional de uma atriz mirim e por isso ela sofreu um processo de adultização.

Taylor conseguiu o papel principal em um filme quando tinha doze anos de idade, no longa-metragem chamado National Velvet

Elizabeth Taylor no ano de 1944, com doze anos de idade.

A atriz foi escalada para esse filme graças à seu sotaque britânico e sua habilidade equestre. O estúdio queria que Liz Taylor mudasse o visual radicalmente e mudasse seu nome artístico, mas seus pais recusaram essas mudanças para a jovem atriz.

Elizabeth Taylor em 1947, com quinze anos de idade.

Quando a atriz completou quinze anos, os estúdios da MGM começou a fazer a transição da atriz mirim para uma imagem mais adulta, organizando entrevistas e sessões de fotos que mostrassem a atriz sendo mais madura. Como seu filme fez um sucesso relativo, a MGM investiu na imagem da atriz de forma que ela fizesse mais sucesso e gerasse mais lucros para o estúdio. A atriz foi treinada em dança e canto.

Liz Taylor completa dezoito anos e sua imagem já é de uma jovem adulta, a atriz fez o filme Conspirador, em que interpreta o papel principal. O filme foi exibido somente no ano de 1950. O segundo filme da atriz foi A grande ressaca.

É no ano de 1950 que a atriz dá início a sua vida amorosa se casando com um grande herdeiro de uma rede de hotéis chamado de Conrad Hilton Jr. Para combinar com seu grandioso casamento, a atriz estrela a comédia O Pai da Noiva, no mesmo ano.

O Pai da Noiva., Cartaz.

Esse filme foi um sucesso de bilheterias arrecadando seis milhões de dólares.

Liz Taylor não para de fazer filmes, um dos mais marcantes de seu início de carreira como uma estrela que estava se tornando consagrada foi Um lugar ao sol , um filme que não era uma comédia, como os outros que ela interpretou. Esse filme também foi um sucesso de bilheteria, arrecadando em torno de três milhões de dólares.

Foi na década de 1950 que a atriz fez diversos filmes, se tornando um grande sucesso e trazendo muitos lucros para a MGM, por causa disso a autonomia de Taylor foi diminuída para que ela não estragasse sua imagem pública e nem parasse de fazer filmes, isso gerou um grande atrito com a MGM. Apesar de tudo, Liz Taylor acaba assinando um novo contrato de mais sete anos com o estúdio.

Elizabeth Taylor no final da década de 1950.

A atriz continuou fazendo filmes para a MGM até o ano de 1963 quando assina o contrato com a 20th Century Studios, se tornando uma das atrizes mais bem pagas do mundo.

O resto de sua vida, até seu papel emblemático em Cleópatra, merece um outro post.

Referências e Imagens:

https://en.wikipedia.org/wiki/Elizabeth_Taylor

Compre meu livro na Amazon:

Um comentário em “Elizabeth Taylor, o início da carreira dessa grande estrela

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.