La Carrière de Bibémus, Paul Cézanne

La Carrière de Bibémus é uma pintura de Paul Cézanne. O artista faz parte do movimento pós-impressionista, estudou na Academia Suisse e era um grande amigo de Émile Zola. Ele conheceu também Camille Pissaro, Auguste Renoir e Claude Monet.

Cézanne tem muitos períodos artísticos. Em algumas fases pintou sua no melhor estilo impressionista, em outros se dedicou a naturezas mortas, e também a retratos e paisagens. O artista gostava de pintar em perspectiva, a obra La Carrière de Bibémus é uma dessas telas.

La Carrière de Bibémus, Paul Cézanne. (Wikipedia/Domínio Público).

La Carrière de Bibémus é uma pintura com características pós-impressionistas. Paul Cézanne usou a famosa técnica que ele começou a desenvolver, um desenho com traços geométricos, com uma perspectiva guiada por cores, como podemos ver no centro da pintura em que é possível ver diversos tons. Nessa pintura temos a pedreira de Bibémus, o artista pintou a paisagem usando formas geométricas, temos as linhas que dividem as figuras retratadas, uma das características da pintura pós-impressionista. Paul Cézanne escolheu uma paleta de cores multicolorida, usando o verde, laranja, marrom, azul, lilás, cinza, azul, e preto.

A pintura se encontra atualmente no Museu Folkwang, em Essen, na Alemanha.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.