La Carrière de Bibémus é uma pintura de Paul Cézanne. O artista faz parte do movimento pós-impressionista, estudou na Academia Suisse e era um grande amigo de Émile Zola. Ele conheceu também Camille Pissaro, Auguste Renoir e Claude Monet.
Cézanne tem muitos períodos artísticos. Em algumas fases pintou sua no melhor estilo impressionista, em outros se dedicou a naturezas mortas, e também a retratos e paisagens. O artista gostava de pintar em perspectiva, a obra La Carrière de Bibémus é uma dessas telas.

La Carrière de Bibémus é uma pintura com características pós-impressionistas. Paul Cézanne usou a famosa técnica que ele começou a desenvolver, um desenho com traços geométricos, com uma perspectiva guiada por cores, como podemos ver no centro da pintura em que é possível ver diversos tons. Nessa pintura temos a pedreira de Bibémus, o artista pintou a paisagem usando formas geométricas, temos as linhas que dividem as figuras retratadas, uma das características da pintura pós-impressionista. Paul Cézanne escolheu uma paleta de cores multicolorida, usando o verde, laranja, marrom, azul, lilás, cinza, azul, e preto.
A pintura se encontra atualmente no Museu Folkwang, em Essen, na Alemanha.