Factories at Asnieres from the Quai de Clichy de Vincent Van Gogh

Factories at Asnieres from the Quai de Clichy é uma pintura de Vincent Van Gogh. O artista faz parte da corrente artística neoimpressionista. O pintor é um dos mais famosos do movimento do neoimpressionismo francês, foi um dos mais prolíficos dentre todos os artistas de sua época, e é considerado um dos maiores gênios da história da arte do século XIX e XX.

O ano de 1887 foi de paz para o artista, ele havia conhecido Paul Signac, um pintor neoimpressionista que propagava o estilo artístico do pontilhismo e divisionismo. Foi quando ele pintou Factories at Asnieres from the Quai de Clichy:

Factories at Asnieres from the Quai de Clich, Vincent Van Gogh. (Wikiart/Domínio Público)

Factories at Asnieres from the Quai de Clichy é uma pintura com características neoimpressionistas, o artista usou as técnicas pontilhistas. Nos campos que existem no cenário dessa tela temos diversos traços amarelos, laranjas e verdes, para compor essa parte da tela, com o uso de métodos aprendidos com Paul Signac. Na outra parte dessa pintura temos a cidade com as casas e as fábricas soltando fumaça, algumas delas tem contornos definidos, da corrente artística neoimpressionista. Van Gogh usou uma paleta de cores amarelada e verde, típica das suas pinturas nos anos de 1886-1889.

Essa pintura se encontra no Museu de Arte de St. Louis nos Estados Unidos.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.