Amor de Inverno, George Bellows

Amor de inverno é uma pintura de George Bellows. O artista faz parte do movimento realista americano. E pintava diversos temas, como o dia a dia de trabalhadores, cenas de guerra e massacres, mas também era atraído por assuntos mais comuns para artistas do começo do século XX, como as paisagens e a vida das pessoas no cotidiano.

Bellows queria pintar uma paisagem de inverno, e em 1914, finalmente houve uma nevasca que chamou a atenção do artista. Então, Bellows fez Amor de inverno.

Amor de inverno, George Bellows. (Domínio Público/Instituto de Arte Chicago)

Amor de inverno é uma pintura com características do realismo americano, como por exemplo, a falta de detalhamento dos rostos das pessoas retratadas. As poses não são glamurosas, as meninas estão puxando as mães, um menino está fazendo uma bola de neve, existe uma pequena aglomeração no fundo do lado direito. Bellows usou uma paleta de cores multicolorida, apesar disso, o céu ainda é escurecido. O artista retratou diversas classes sociais interagindo com a paisagem de neve.

Essa pintura foi adquirida pelo Instituto de Arte de Chicago, logo após sua conclusão, no ano de 1914, e continua até hoje sob a posse do museu.

https://www.artic.edu/artworks/109780/love-of-winter

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.