Claude Monet Pintando no Barco, Édouard Manet

Claude Monet Pintando no Barco é uma pintura de Édouard Manet. O artista faz parte do movimento impressionista, suas obras também carregam traços do realismo.

Manet fazia parte do círculo de artistas franceses que expôs junto com os impressionistas, nome que foi dado ao grupo graças a uma pintura de Claude Monet. O artista havia conhecido Claude Monet através de Berthe Morisot, foi quando Édouard Manet pintou a obra Claude Monet Pintando no Barco.

Claude Monet Pintando no Barco, Édouard Manet (Domíni Público)

Claude Monet Pintando no Barco é uma pintura que mostra Claude Monet e sua esposa, em um pequeno barco, os dois estão sentados, no lado direito aparece um remo, e Monet está pintando numa tela, os dois estão protegidos por uma espécie de toldo.

Nessa pintura, Manet fez uma obra com características impressionistas, suas pinceladas são mais largas, o artista usa cores mais vivas. Além disso mostra um pouco do estilo visto em sua primeira obra apresentada na exposição impressionista, os rostos são menos detalhistas, e ainda não tem aquela mistura que cria um tom de pele mais realista, com beges, rosas e marrons.

Essa pintura se encontra na Neue Pinakothek, em Munique, na Alemanha.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.