O vestido Happy Birthday de Marilyn Monroe

Algumas semanas antes de sua morte, uma Marilyn Monroe animada, cantou para o então presidente e aniversariante John F. Kennedy a música Happy Birthday. Na gravação em preto e branco que restou, a atriz usa um vestido brilhante, de cor bege, com dois mil e quinhentos cristais costurados à mão, que foi moldado no corpo da própria Marilyn Monroe, e reajustado antes dela entrar no palco.

O esboço do vestido foi feito por Bob Mackie, que trabalhava para o estilista Jean Louis, o responsável pelo vestido de Marilyn Monroe.

Esboço de Bob Mackie. (Pinterest)

Vários documentários foram feitos sobre a vida de Marilyn Monroe, no momento que ela cantou Happy Birthday, a atriz estava deprimida e por isso havia emagrecido.

Marilyn Monroe com o vestido Happy Birthday. (Biblioteca J. F Kennedy)

O vestido ficou um pouco frouxo na Marilyn Monroe, apesar dos ajustes feitos. Além disso, a atriz era uma mulher com 1,68 m de altura e estava de salto.

Marilyn Monroe se apresentando. (Pinterest)

Essa peça feita exclusivamente para o corpo de Marilyn Monroe foi leiloada no ano de 2016 no Julien’s Auction por 4,8 milhões de dólares para Ripley’s Believe It Or Not Museum.

Imagem do vestido para divulgação do leilão da Julien.

Recentemente, esse vestido se envolveu numa polêmica com a bilionária Kim Kardashian. O Museu Ripley’s Believe It Or Not, decidiu ceder a peça para que Kim usasse no MET Gala, um evento de moda importante.

O problema gira em torno da imagem de Marilyn Monroe e Kim Kardashian, algumas pessoas dizem que a empresária não estaria a altura de usar uma relíquia tão importante.

A segunda questão seria a diferença de medidas de Kim e Marilyn, apesar da bilionária ter feito uma dieta muito restritiva para entrar no vestido de Marilyn, ela não coube no vestido da atriz. O site TMZ divulgou um vídeo, muito agonizante de ver, em que tentam passar o vestido pelo bumbum de Kim e que se ouve uns “pops”.

Kim Kardashian ficou alguns minutos com o vestido aberto no tapete vermelho, usando um sapato muito alto, pois ela tem apenas 1,55m de altura (Marilyn tinha 1,68m) e depois trocou por uma réplica, cuja imagem está no Instagram da empresária.

Pro Grand Finale… a apresentação de Marilyn Monroe.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.