La Japonaise, Claude Monet

La Japonaise é uma pintura de Claude Monet. Quando as Vanguardas Artísticas europeias floresceram na Europa, o continente havia recebido diversos itens de outros lugares. No século XIX, com o avanço da Revolução Industrial e desenvolvimento acelerado do capitalismo, surgiu o fenômeno do imperialismo, então os europeus passaram a viajar para outros continentes e a conhecer as culturas locais, nesse contexto os objetos orientais, do leste asiático, Japão e China são comercializados na Europa.

Os artistas aproveitaram a chegada dessas mercadorias orientais, tidas como exóticas, como uma inspiração para suas obras de arte, o que acabou se tornando um movimento artístico chamado de Japonismo. Claude Monet também participou desse movimento com sua pintura chamada de La Japonaise.

La Japonaise, Claude Monet.

La Japonaise é uma pintura de Claude Monet do movimento artístico impressionista. O artista pinta essa tela com as suas famosas pinceladas leves e rápidas, utilizando a luz e as cores. Na pintura temos uma mulher europeia, que usa uma peruca loira, vestindo um quimono vermelho, ela está usando um leque japonês, e ao fundo temos diversos leques também. Essa pintura foi exibida na segunda exposição impressionista, embora seja uma obra bem marcante do artista hoje em dia, ela não foi bem recepcionada nesse evento.

Compre meu e-Book na Amazon:

Um comentário em “La Japonaise, Claude Monet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.