A Queima das Casas dos Lordes e Comuns, JMW Turner

A Queima das Casas dos Lordes e Comuns é uma pintura de JMW Turner. O artista faz parte do movimento artístico romântico. Essa corrente artística buscava mostrar as emoções dos artistas, as expressões, tudo isso nas paisagens deslumbrantes, cheias de cores e contrastes. Por isso, as pinturas de JMW Turner foram ícones desse tipo de movimento.

Um evento vulcânico ocorreu no ano de 1816, a erupção do Monte Tambora provocou o que ficou conhecido como Ano sem Verão. Isso fez com que o pôr do sol e o nascer do sol e as cinzas vulcânicas criassem um efeito na atmosfera que inspirou as pinturas de JMW Turner.

O artista era conhecido por retratar eventos históricos como a Queima do Parlamento que aconteceu em 1834, que foi retratada na pintura A Queima das Casas dos Lordes e Comuns.

A Queima das Casas dos Lordes e Comuns, JMW Turner.

A Queima das Casas dos Lordes e Comuns é uma pintura com características românticas, o artista usou o as cores para criar uma grande emoção nessa obra que mostra a queima do parlamento que aconteceu no ano de 1834. Ironicamente foi a contagem do tesouro, usando os bastões de Tally, que causou a queima do tesouro de verdade. JMW Turner fez essa pintura entre os anos de 1834-35, usando esboços.

Nessa pintura o artista usou a representação da atmosfera, com os tons laranja e amarelo, misturados ao cinza e azul, refletidos sobre a água para pintar uma obra com o sentimento de uma destruição grandiosa.

Hoje em dia, a pintura se encontra no Museu de Arte de Cleveland nos Estados Unidos.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.