No Estúdio, William Merritt Chase

No Estúdio é uma pintura de William Merritt Chase. O artista foi um professor renomado e um grande pintor impressionista, responsável pela fundação da instituição de ensino Chase School que se tornou a Parsons School of Design. Chase ensinou artistas como Louise Upton Brumback, Charles Demuth, e a famosa Georgia O’Keeffe. O artista ensinava tanto homens quanto mulheres, sendo ativo entre o final do século XIX e início do século XX, quando estava começando a emancipação da mulher.

O artista pintava sobre diversos temas, e utilizando diversos materiais como o pastel, aquarela e tinta à óleo. Mas o tema que mostra como era seu estúdio, onde lecionava, é uma pintura que tem um certo valor em se olhar, porque mostra como eram esses ambientes no passado.

No Estúdio, William Merritt Chase.

Em No Estúdio temos uma obra de William Merritt Chase com elementos da pintura impressionista. O artista usa pinceladas rápidas, sem misturar os tons, para criar um efeito de impressões, assim como Claude Monet fazia com suas paisagens. Chase retratou uma mulher segurando folhas com esboços, ao fundo temos uma mesa que tem mais folhas de papel com esboços, tanto com desenhos quanto com pinturas, a mulher mostrada na pintura pode ser Lydia Field Emmet, uma aluna que o artista utilizava como modelo em diversas obras.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.