Chá, Mary Cassatt

Chá é uma pintura feita por Mary Cassatt. A artista faz parte do movimento impressionista e veio de uma família de classe média alta, por isso teve um acesso a educação mais facilitado, além disso Mary fez diversas viagens com sua família para a Europa, em lugares como Londres e Paris, onde teve teve a oportunidade de ter aulas de desenhos.

Após vários anos de treinamento artístico, tanto na Pensilvânia, quanto em Paris com diversos artistas, Cassatt conheceu o impressionismo e se tornou amiga de Edgar Degas. Uma das obras intimistas e impressionistas de Mary Cassatt dessa época se chama Chá.

Chá, Mary Cassatt.

Chá é uma pintura impressionista que mostra um pouco da influência de Edgar Degas como a preferência por um ambiente mais intimo. Porém a artista faz uma obra mais viva, cheia de cores, como as impressões de Claude Monet, mas em um ambiente interno, enquanto Edgar Degas era mais monocromático. Cassatt é bem detalhista neste cenário, a prataria reflete a luz, por exemplo. Foi durante essa época (1880) que Mary Cassatt expos com os impressionistas.

Compre meu e-Book na Amazon ou leia pelo Kindle Unlimited:

História da Arte: Da Idade Média, ao Renascimento e o Barroco

2 comentários em “Chá, Mary Cassatt

  1. Das pinturas dos impressionistas, essa é uma de minhas favoritas. Gosto muito das obras dela em óperas também. Mulher com colar de pérolas no camarote é muito bonita e dá pra ver muito da essência do Impressionismo nela.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.