Madona das Rosas, Raphael

Madona dos Rosas é uma pintura de Raphael. O artista faz parte do movimento artístico do alto do renascimento. O pintor foi um dos mais importantes da história da arte ocidental. Suas obras podem ser dividas em três fases, as Madonas de Raphael foram pintadas no seu segundo período, o que foi chamado de período Florentino. Nessa época, o artista passou o artista passou um tempo estudando na Florença, inclusive aprendeu arte como próprio Leonardo Da Vinci.

Durante o período que Raphael era aluno de Da Vinci, ele pintou a obra Madona das Rosas.

Full title: The Madonna of the Pinks (‘La Madonna dei Garofani’) Artist: Raphael Date made: about 1506-7 Source: http://www.nationalgalleryimages.co.uk/ Contact: picture.library@nationalgallery.co.uk Copyright © The National Gallery, London

Madona das Rosas é uma pintura que foi inspirada, provavelmente na Madona Benois de Leonardo Da Vinci. O artista pintou a Virgem Maria segurando o menino Jesus, além disso ela usa um véu e os dois estão segurando ramos de cravos, segundo a lenda, essas flores apareceram quando Maria chorou no pé da cruz.

Essa pintura apresenta maiores proporções que a de Da Vinci, a mulher aparenta ter mais idade, porém a cabeça da criança é um pouco menor do que deveria ser. As pinturas de Raphael apresentam uma conservação melhor do que as de Leonardo Da Vinci.

Raphael foi um artista que influenciou o movimento neoclássico.

Compre meu e-Book na Amazon:

2 comentários em “Madona das Rosas, Raphael

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.