Uma tarde em Ile aux Cerises, Rouen; Robert Antoine Pinchon

Uma tarde em Ile aux Cerises, Rouen; é uma pintura de Robert Antoine Pinchon. O artista faz parte do movimento artístico pós-impressionista, tendo pintado nas vertentes divisionistas e fauvistas. Pinchon faz parte da Escola de Rouen, que era um grupo de artistas que pintava na região de Rouen na França, a pintura do dia é uma paisagem desse lugar.

Pinchon expôs junto com os fauvistas (em salas separadas, mas na mesma exposição) e também fez obras com a estética divisionista. Uma tarde em Ile aux Cerises, Rouen apresenta essas duas estéticas unidas.

Uma tarde em Ile aux Cerises, Rouen, Robert Antoine Pinchon. (Wikipedia/Domínio Público)

Na pintura acima temos uma mulher e um homem fazendo uma espécie de piquenique numa paisagem com árvores, água, um barco e outras pessoas numa tarde de primavera ou verão. Uma tarde em Ile aux Cerises, Rouen é uma obra com características neoimpressionistas, o artista pintou usando pinceladas divisionistas, ou seja, ainda é possível ver que em algumas partes da pintura temos pinceladas individuais que unidas formam uma imagem. Outro elemento dessa tela são a escolha de cores fortes que aproxima a pintura da estética fauvista.

Essa obra faz parte de uma coleção particular.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.