No Tempo da Harmonia: a Idade de Ouro não está no Passado, está no Futuro é uma pintura de Paul Signac. O artista faz parte do movimento artístico pós-impressionista, sendo um dos criadores da estética divisionista e pontilhista. Signac trabalhou junto com Georges Seurat no desenvolvimento dessas teorias de cores. O pintor tinha uma casa em St. Tropez e diversos artistas visitaram sua casa e criaram obras de arte de lá.
Signac pintou várias obras usando a estética pontilhista e divisionista, uma dessas pinturas é No Tempo da Harmonia: a Idade de Ouro não está no Passado, está no Futuro.

No Tempo da Harmonia: a Idade de Ouro não está no Passado, está no Futuro é uma pintura com características da estética pontilhista. Nessa pintura Signac retrata pessoas numa tarde de verão, lendo, jogando, dançando, pintando, no que parece ser St. Tropez. O artista escolheu blocos de cores para retratar essa típica cena de verão, usando os pequenos pontos da teoria de cores pontilhista, a paleta de cores escolhida por Signac inclui amarelo, roxo, verde, azul, lilás, areia, marrom. Suas obras de arte apresentavam cores vivas, não eram pinturas para serem somente expostas e vendidas, eram para serem admiradas.