Weeping Willow (Salgueiro Chorão), Claude Monet

Weeping Willow (Salgueiro Chorão) é uma pintura de Claude Monet. O pintor impressionista é um dos mais famosos do movimento artístico impressionista, sua pintura Impressão, Nascer do Sol (Impression, Sunrise) foi a tela que deu início e nome a essa corrente artística.

O artista teve diversas fases durante sua carreira como pintor impressionista, desde as pinturas de sua esposa Camille, as telas de portos, os jardins, as imagens do sol forte, as séries de palheiros, nenúfares. Uma de suas últimas pinturas foram das árvores Salgueiros Chorão, como a pintura abaixo Weeping Willow (Salgueiro Chorão).

Weeping Willow (Salgueiro Chorão), Claude Monet. (Wikipedia/Domínio Público)

Weeping Willow (Salgueiro Chorão) é uma pintura de um salgueiro chorão, uma árvore que tem folhas compridas que ficam parecidas com cabelos caídos no rosto. Ao lado desse salgueiro está o famoso lago de Claude Monet com os nenúfares. A pintura tem características impressionistas, Monet usou os aspectos da luz e a sombra que ela criava nessa árvore, além de suas pinceladas frenéticas, que fazem parte de seu estilo artístico. Essa tela foi concluída em 1918, quando o artista estava perdendo a visão para a catarata, por isso essa paleta de cores é mais escura do que os outros trabalhos do artista.

Essa pintura se encontra no Columbus Museum of Art, em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos.

Compre meu e-Book na Amazon:

6 comentários em “Weeping Willow (Salgueiro Chorão), Claude Monet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.