Paysage coloré aux oiseaux aquatiques, Jean Metzinger

Paysage coloré aux oiseaux aquatiques é uma pintura de Jean Metzinger. O artista se encaixa no movimento modernista de vanguarda do início do século XX. Nesse período, antes do início da Primeira Guerra Mundial, ainda existia o espírito que buscava o novo, o tecnológico, apesar dos contrastes do mundo, com pessoas extremamente pobres e os novos ricos, ainda não havia a preocupação por parte dos ricos com essa realidade, os artistas ainda retratavam a vida dos novos burgueses. Jean Metzinger é um desses artistas que está mais preocupado com as novas estéticas, e fica migrando de movimento em movimento artístico.

Metzinger ainda não era cubista e fez uma única tela que pode ser considerada fauvista, Paysage coloré aux oiseaux aquatiques.

Paysage coloré aux oiseaux aquatiques, Jean Metzinger.

Paysage coloré aux oiseaux aquatiques é uma pintura pós-impressionista e pós-divisionista em que o artista utiliza uma paleta de cores multicolorida para representar uma paisagem tropical. Essa tela foi pintada em 1907, após o período divisionista do artista. Nesse mesmo ano aconteceu uma exposição do artista Paul Cézanne que influenciou as obras de muitos artistas modernistas do início do século XX. Paysage coloré aux oiseaux aquatiques é considerada uma obra de transição do divisionismo para o cubismo de Jean Metzinger.

Atualmente, Paysage coloré aux oiseaux aquatiques, se encontra no Museu de Arte Moderna de Paris, na França.

Compre meu e-Book na Amazon:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.